terça-feira, 26 de abril de 2011

Parabéns, pinguim!

Ontem, 25 de abril, foi Dia Internacional do Pinguim. Meu pai me contou. Eu adoro pinguim. Aí vai uma amostra:




Essa aí em cima é a minha coleção de bonecos do Club Penguin. O Club Penguin é um site em que você cria o seu próprio pinguim, tem diversos jogos. Além da brincadeira no computador, tem os bonecos da vida real, que são esses que você compra na loja.

Mas eu não comecei a gostar de pinguim por causa do Club Penguin. Eu comecei a gostar de pinguim quando eu visitei o hospital para pinguins do Zoológico de Niterói. Adivinha o que acontece com todo pinguim que é encontrado perdido na praia? Vai para lá.

Lá eles são tratados com remédios. Eles estão tão fracos que não conseguem engolir a comida. Então, os veterinários fazem papinha de peixe. Alguns perderam a gordura que protege eles do frio. Eles precisam ficar em baixo da luz para se aquecer, até que voltem a ganhar gordura. Quando eles estão bons, um barco da Marinha leva os pinguins para a Antártida. Às vezes, eles vão de avião. Essa foto aí em baixo são de pinguins no hospital.




Além de brincar com pinguins no computador, de ver os pinguins no zoológico, eu também gosto de ler sobre pinguins. O livro mais legal que eu li foi o Férias na Antártida. São três irmãs, que viajam com os pais no navio Parati 2. Elas contam que encontraram pinguins e leões marinhos.





2 comentários: