segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem disse que o lobo é mau?




Ele não é mau. Como é que eu sei? Porque eu já encontrei com ele duas vezes. Foi lá no Santuário do Caraça, em Minas Gerais. O Caraça era um colégio interno, que pegou fogo por causa de uma máquina de esquentar cola. Isso foi em 1968. A escola virou uma pousada, que os padres cuidam. E eles também alimentam os lobos guarás que moram por lá.

Toda noite, os lobos vão até a porta da igreja e comem frutas e carne que os padres colocam para eles. Todo o mundo fica vendo. E os padres também dão comida pra gente - pipoca e chá. E os padres contam histórias de lobo. Ele é onívoro - quer dizer que o lobo come vários tipos de alimentos, como frutas, carnes e também o fruto da lobeira, que ajuda com que ele faça a digestão.





O meu último encontro com o lobo foi na quinta-feira, 21 de abril. Eu estava no carro, saindo do Caraça com os meus pais. Aí eu vi o lobo. Ele andou e quando estava bem do lado do carro, parou para que a gente pudesse tirar uma foto. Viu como ele não é mau?






Para saber mais sobre o Santuário do Caraça visite o site: http://www.santuariodocaraca.com.br/






2 comentários:

  1. João, as suas histórias estão ótimas. Estou morrendo de orgulho! Muitos beijos nessa testa quentinha.

    ResponderExcluir
  2. Boa João Vicente !!!! O ponto é esse mesmo, o lobo não é mau mas se a barata zoiuda passar na fente dele ele traça. Vamos programar a nossa próxima aventura para você trazer mais novidades para o Blog.

    ResponderExcluir